14 Comments
Jul 20, 2023Liked by clarissa wolff

Reverberou por aqui! Obrigada pela companhia em forma de palavras!

Expand full comment
Aug 29, 2023Liked by clarissa wolff

melancólicas fechadas com Clarissa!

Expand full comment
Jul 21, 2023Liked by clarissa wolff

Amei demais esse livro “amanhã...” e ele ecoou por dias e entrou na minha lista favoritos do ano. Achei curioso pq minha relação com os livros durante a pandemia foi oposta à sua. Voltei a ler e voltei a terminar os livros. Esse ano foram 3 os livros que me deixaram zonza, fui buscar ar e gente para conversar e evangelizar (como li a Sarah Germano dizer que faz quando ama um livro). “Ioga”, do Emmanuel Carrère, me deixou suspensa por dias. Eu me identifiquei muito com ele, com o caos e, claro, a paixao pela yoga. “Marcas de nascença”, da Nancy Huston, entrou pra lista dos livros favoritos que já li. E, acho, que agora morando em Berlim, eu fico ainda mais sensível ao tema do livro. E, por último, “A vida pela frente”, de Emile Ajar, que eu ainda estou digerindo. Mas os livros impactam a gente de maneira diferente, né? Aliás, “a visita cruel do tempo” é um dos meus livros favoritos da vida. 😘

Expand full comment
Jul 20, 2023·edited Jul 20, 2023Liked by clarissa wolff

Você ainda é boa da cabeça sim, terminou 20 livros, eu não consegui me alimentar de nenhum esse ultimo ano, só as vezes suas palavras me faz companhia como a comentarista Ana, ressaltou...

Mais obrigado mais uma vez por chamar minha atenção, e me pedir para dar uma pausa no trabalho cansativo, para te ouvir falar nos meus ouvidos, vai viver!

pensando seriamente em desistir de muitas coisas e planos e viver Zen :$

Expand full comment

Tenho lido mais depois que passei a abandonar as leituras que não me cativam e são muitas também. Sigo em frente como um exercício de auto-conhecimento. Eu adorei o livro da Zevin, conversou comigo. Eu jogava muitos daqueles jogos na infância e adolescência e gosto demais de livros que abordam temas como amizade, ainda mais nesses lugares mais complicados e reais. Terminei faz pouco Ioga do Carrère. Honesto, cru, bonito, dolorido.

Expand full comment
Jul 20, 2023Liked by clarissa wolff

O último livro que eu comecei e terminei foi o último de uma trilogia de fantasia bobinha de elfo (que o booktt odeia) em JANEIRO!!! Nada nada me prende, nenhuma história é instigante o suficiente para continuar ou devorar um livro até o fim, já tentei caminhar por todos os gêneros e simplesmente é um vazio, revesitei autoras favoritas e nada, achei que fosse um problema só meu, mas sinto falta de ficar obcecada com alguma história (to com a mente completamente exausta de ler artigos e mais artigos)

Expand full comment

Acho que ta tudo bem deixar livros pela metade! Estive assim uns 2 anos atrás tb, não conseguia ler e quando me forçava a ler, largava o livro. Lembro que passei dessa fase com "O peso do pássaro morto", o primeiro livro que terminei em poucas horas dps de tanto tempo sem conseguir ler um ate o fim... E durante esse tempo também me aventurei por quadrinhos mais adultos que foi bem legal. Hoje sempre que encontro um quadrinho adulto, eu tento ler - é como um abraço na minha criança.

Sobre recomendações, estou lendo Shuggie Bain, por recomendação da maravilhosa da Dua Lipa. O livro fala de um menino gay que cresce com uma mãe alcoólatra na Glasgow dos anos 80. Até o momento, é um livro heartbreaking, coming of age story, que me já me fez chorar um pouquinho a mais do que eu quero admitir. Talvez porque eu me identifique com a situação do personagem principal. Ainda não cheguei até o final mas mesmo se terminar de uma forma não mt boa, acho q vale a pena.

"A Little Life" acho q é um livro que vc pode gostar julgando pelos livros que vc menciona na Alcateia. Esse nem consegui terminar de tanto que me fez querer chorar (sou chorona kkk escorpiana com lua em cancer) - e quando peguei "A Little Life" pra ler pela primeira vez, vi q ele ia me mandar mais a fundo da fossa q tava querendo sair. Mas é o proximo que quero retomar*.

Expand full comment